Web Analytics

07/04/2013

Capitulo 1 Regressão Terapêutica


A REGRESSÃO TERAPÊUTICA É UMA DAS PRINCIPAIS FERRAMENTAS UTILIZADAS NA PSICOTERAPIA REENCARNACIONISTA, QUE NORTEIA E COMPLEMENTA AS CONSULTAS (CONVERSAS SOBRE A REENCARNAÇÃO, A FINALIDADE E O OBJETIVO DE MAIS ESSA PASSAGEM, A BUSCA DA EVOLUÇÃO ESPIRITUAL, A RELEITURA DA INFÂNCIA SOB A ÓTICA REENCARNACIONISTA, O ENTENDIMENTO DOS GATILHOS E DAS ARMADILHAS TERRENAS, A ILUSÃO DOS RÓTULOS DAS “CASCAS”, ETC).

A REGRESSÃO PELO MÉTODO ABPR É REALIZADA PELO PSICOTERAPEUTA MAS COMANDADA, DIRIGIDA, PELOS MENTORES ESPIRITUAIS DA PESSOA, QUE DIRECIONAM A RECORDAÇÃO. O QUE A PESSOA VAI ACESSAR EM SUA ENCARNAÇÃO OU ENCARNAÇÕES PASSADAS INDEPENDE DE SUA VONTADE, DE SEU DESEJO E DO PSICOTERAPEUTA, OU SEJA, A CONDUÇÃO DO PROCESSO É SUPERIOR.

É UMA OPORTUNIDADE QUE OS MENTORES DAS PESSOAS PROPORCIONAM DE AUTOCONHECIMENTO E DESLIGAMENTO DE SITUAÇÕES TRAUMÁTICAS DO PASSADO. É COMO O TELÃO DO MUNDO ESPIRITUAL AQUI NA TERRA, JÁ QUE AMBOS SÃO COMANDADOS PELA ESPIRITUALIDADE.

NÃO ACONTECE INCORPORAÇÃO DO PSICOTERAPEUTA PELO MENTOR DA PESSOA, NEM ESSE SER APARECE, MATERIALIZA-SE OU MANIFESTA-SE DE ALGUMA MANEIRA. O PROCESSO REGRESSIVO OCORRE NATURALMENTE, OPORTUNIZANDO QUE A PESSOA ACESSE AS ENCARNAÇÕES QUE SÃO ETICAMENTE PERMITIDAS DE SEREM ACESSADAS, QUE O MUNDO ESPIRITUAL ENTENDE QUE ESTÁ NA HORA DE ACESSAR, PARA DESLIGAR-SE DAQUELA ENCARNAÇÃO E/OU PARA UM APRENDIZADO ESPECÍFICO.

SOB NENHUMA HIPÓTESE, O PSICOTERAPEUTA ATENDE O DESEJO DA PESSOA DO QUE ELA QUER SABER, DO QUE ELA DESEJA ENTENDER, SEJA DO PONTO DE VISTA CLÍNICO, PSICOLÓGICO OU NO QUE TANGE O RELACIONAMENTO DESTA COM OUTRAS PESSOAS E TAMBÉM NÃO DETERMINA O QUE ACREDITA SER MELHOR PARA A PESSOA ACESSAR, ENTENDER OU SABER. NESSES ACESSOS AO PASSADO, O MÉTODO ABPR É ALTAMENTE ÉTICO E COLOCA-SE INTEIRAMENTE DE ACORDO COM A DOUTRINA ESPÍRITA DE RESPEITO À LEI DO ESQUECIMENTO. O RECONHECIMENTO DE PESSOAS JAMAIS É INCENTIVADO, POSSIBILITANDO CONCILIAR-SE REGRESSÃO COM A LEI DO ESQUECIMENTO.

TODO ESSE PROCESSO É DESENCADEADO SOB COMANDO SUPERIOR DO MUNDO ESPIRITUAL, DOS MENTORES ESPIRITUAIS DE CADA PESSOA. O PSICOTERAPEUTA APENAS PARTICIPA MAIS ATIVAMENTE NA PRIMEIRA FASE DA REGRESSÃO: RELAXAMENTO DO CORPO FÍSICO E ELEVAÇÃO DA FREQÜÊNCIA DA PESSOA ATRAVÉS DA MEDITAÇÃO, LÚCIDA, CONSCIENTE, COM A PESSOA ACORDADA, DEITADA, COM OS OLHOS FECHADOS, SEM O USO DE HIPNOSE, ÓCULOS OU QUALQUER OUTRO ARTIFÍCIO, APENAS O COMANDO VERBAL DO PSICOTERAPEUTA PARA A PESSOA RELAXAR, SOLTAR-SE, DIMINUIR A INTENSIDADE DOS SEUS PENSAMENTOS, E APÓS UM CERTO TEMPO IMAGINAR QUE ESTÁ CRESCENDO, COMO UM BALÃO, QUE VAI INFLANDO, QUE VAI INCHANDO, OCUPANDO A PEÇA, CRESCENDO, SUBINDO...

ESSE RELAXAMENTO E EXPANSÃO DE CONSCIÊNCIA FAZ COM QUE ELA POSSA ACESSAR UMA SITUAÇÃO DO SEU PASSADO, GERALMENTE DE OUTRA ENCARNAÇÃO, NA QUAL ESTÁ SINTONIZADA, COMO SE AINDA ESTIVESSE LÁ, E DE ONDE VEM OS SINTOMAS DAS FOBIAS, DO PÂNICO, AS DEPRESSÕES SEVERAS, REFRATÁRIAS A TRATAMENTOS, AS DORES CRÔNICAS, COMO A FIBROMIALGIA, OS SENTIMENTOS INTENSOS DE SOLIDÃO, DE ABANDONO, AS MÁGOAS PROFUNDAS.

MAS ALÉM DO DESLIGAMENTO, É ESSENCIAL A CONSTATAÇÃO, POR PARTE DA PESSOA E DO PSICOTERAPEUTA, DA SUA PERSONALIDADE CONGÊNITA, O SEU PADRÃO COMPORTAMENTAL SECULAR OU MILENAR, O PILAR BÁSICO DA PSICOTERAPIA REENCARNACIONISTA, ONDE PODE-SE ENCONTRAR, ENTÃO, A NOSSA PROPOSTA DE REFORMA ÍNTIMA.


http://www.portalabpr.org/

Nenhum comentário: